24 de out. de 2013

Resenha: Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen

A HISTÓRIA DA AMIZADE ENTRE UM HOMEM E SEU GATO

"É uma tarde de outono em Covent Garden, Londres. Trabalhadores correm para o almoço, turistas brotam de todos os lados e clientes entram e saem das lojas.

No meio de tudo isso está um gato. Usando um vistoso lenço Union Jack em volta do pescoço e cercado por uma multidão de 30 espectadores de boca aberta, Bob, o gatinho cor de laranja, sorri — é, sorri — timidamente.

Próximo a ele, está seu dono James Bowen, com seu violão surrado, cantando músicas do Oasis. Então, ele para de tocar e se abaixa para Bob: “;Vamos, Bob, cumprimente!”;, diz. Bob mexe os bigodes, levanta uma pata e a estende para James. A multidão assobia. 

Não é todo dia que se vê um gato sentado, calmamente, no centro de Londres, aparentemente sem se abalar com o barulho das sirenes, os carros passando e todo aquele movimento — mas Bob não é um gato comum..."


    Eu sou uma verdadeira amante de gatos, então ler um história onde um gato muda completamente a vida de um homem foi muito legal para mim, mas acho que não é apenas amantes de gatos que irão gostar e sim, toda pessoa que gosta de histórias de uma amizade verdadeira.
   James sempre teve a vida complicada, seus pais se separaram e desde então ele nunca teve um lar fixo, por causa dessas mudanças de casa ele nunca teve amigos e até sofreu bullying. Aos 18 anos ele voltou para a Inglaterra, onde ele ficou viciado em heroína. Passada essa fase James passou a fazer parte de um programa de reabilitação das drogas e a ganhar sua vida tocando nas ruas.
   Sua vida mudou quando ele encontrou um gato laranjinha em um corredor de seu prédio, ele achou que o gato certamente tinha dono, apesar de estar magro e machucado, mas depois de um tempo ficou claro que não, então James resolveu adotá-lo, e a cada dia que se passava Bob, assim foi chamado o gato, ficava mais importante para ele.
   Depois de um certo tempo Bob começou a acompanha-lo em seu trabalho de músico nas ruas, e isso trouxe um resultado surpreendente, todos ficaram apaixonados com Bob, que é um gatinho muito inteligente e curioso. Foi ele que motivou James a querer ficar completamente "limpo" das drogas, e Bob também acabou mudando algumas atitudes dele, por ser uma responsabilidade a mais.
   Eu gostei muito desse livro, li devorando o livro haha, e me surpreendia toda hora com as atitudes de inteligência e afeto do Bob. A relação de amizade entre ele e James é muito bonitinha *-* E o jeito que James narra a história é muito envolvente e bom de ler. Super recomendo esse livro ;)
P.S: Sim, essa é uma história real.


Espero que tenham gostado, até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário