18 de dez. de 2013

Resenha: Um Grito de Amor do Centro do Mundo - Kyoichi Katayama


   Olá, como estão? Acabei de me tocar que o ano já está acabando e daqui a 7 dias já é Natal, eu gosto muito do Natal, é uma época tão encantadora e bonita. Mas não estou aqui para falar sobre o que acho do Natal e sim para fazer uma resenha, então, vamos lá?

   Faz um tempo que eu queria esse livro, até que um dia encontrei ele em uma promoção na internet e fui comprá-lo, mas antes que eu terminasse ele subiu o preço então eu não comprei, mas no Black Friday eu acabei achando ele em promoção de novo e acabei comprando e não me arrependi.

"Sakutarô é ainda um garoto quando conhece Aki na escola em que estuda, numa cidadezinha japonesa. Ela é bela, inteligente e popular, e logo se tornam amigos inseparáveis. Mas, conforme Sakutarô amadurece, ele começa a ver em Aki mais do que apenas uma amiga. Em pouco tempo, sua relação se transforma numa paixão arrebatadora. Os adolescentes trocam juras de amor; prometem nunca mais se separar. Mas uma tragédia fará com que o destino de ambos seja irremediavelmente alterado."
   A história conta sobre o romance entre Aki e Sakutarô, que é interrompido quando Aki morre - não se preocupe, não é spoiler, logo no início é dito isso.
Créditos da foto ;)
    É uma história romântica, fofa e triste ao mesmo tempo, onde descobrimos como eles se conheceram, como eles se relacionavam como amigos, e mais tarde, como namorados e também como foi depois da morte de Aki. A história é contada pelas lembranças de Sakutarô, que alternam o tempo narrativo - o que foi muito diferente e interessante  pois de alguma isso gerava uma certa proximidade com o leitor, e sempre Sakutarô destacava a falta que ele sente dela. Mas uma coisa que me incomodou um pouco é que mesmo ela morrendo no final, o romance deles é muito "perfeito".




"Viver era como repetir, dia após dia, um ciclo de suicídio e ressurreição da alma." 

   É uma leitura fácil, rápida e gostosa, apesar de não ler muitas histórias românticas eu gostei do livro, o amor puro entre Aki e Sakutarô me encantou muito, recomendo ;)

"Tudo aconteceu num intervalo de quatro meses; praticamente o de uma única estação do ano. Foi nesse curto espaço de tempo que uma garota desapareceu deste mundo. Se considerarmos que existem seis bilhões de habitantes, certamente sua perda é insignificante. Mas não estou com esses seis bilhões. Estou num lugar em que uma única morte extinguiu todos os meus sentimentos. Estou num lugar assim. E nesse lugar sou aquele que não vê, não ouve e não sente mais nada. Mas será que realmente estou aqui? Se eu não estiver, então, onde eu estou?"

   O livro é um sucesso no Japão, vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, virou dorama, filme e mangá.
   Até a próxima. Espero que tenham gostado ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário