23 de fev. de 2014

Minha estante


Olá, como estão? Eu vou bem, obrigada! Como já deu para ler no título, nesse post eu vou mostrar minha estante de livros.


Bem, na verdade minha estante na verdade ainda é só um prateleira, mas é cheia de amor haha. E acho que deu  pra ver que tem um monte de gatos, né? O rosinha no canto esquerdo era um parador de livros, mas ele não cabe mais, então fica enfeitando a minha estante ;) Eu poderia falar sobre cada um dos livros, mas ficaria um post muito grande e maçante então fica para a próxima. O único livro que ainda não está ai é 'O Temor do Sábio', pois ainda estou lendo ele ;)
Bem, foi isso, espero que tenham curtido minha 'estante' :)
Até breve :D

17 de fev. de 2014

Resenha: O Mundo Pelos Olhos de Bob - James Bowen


Hey, como vão vocês? Hoje 17 de Fevereiro é o Dia Mundial dos Gatos e para comemorar eu vou falar sobre um gatinho muito especial: Sim, o Bob! Como uma adoradora de gatos e fã do primeiro livro que o James escreveu sobre o Bob, eu não pude deixar de ler "O Mundo Pelos Olhos de Bob". (Que estava na TAG "12 livros para 2014").

"Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se..."

Não é de hoje que eu adoro o Bob e o James, e quando descobri que ia lançar uma continuação da aventura deles, eu pensei na hora que eu precisava desse livro e vocês devem até imaginar a minha reação quando o livro chegou aqui em casa, né? Eu comecei a ler imediatamente essa história encantadora que todos devia conhecer. E amei tanto quanto o primeiro livro.
Nessa continuação James conta sobre como foram suas aventuras, com Bob, enquanto vendiam a The Big Issue, e sobre os problemas de trabalhar sendo um vendedor ambulante e os benefícios de ter um gatinho como o Bob.
Também ficamos sabendo sobre a escrita do primeiro livro, como ele escreveu, a ajuda em que ele recebeu, e como ele se sentia a respeito disso.
Eu, como no primeiro, li esse livro devorando e só não li mais rápido por causa da escola, ela sempre atrapalhando minhas leituras haha. Cada vez fico mais apaixonada pelo Bob. E pulei de alegria ao saber que tem um terceiro.
Mas acho que o meu gatinho, Leôncio (não fui eu que dei o nome para ele, ok?), não gostava de quando eu lia esse livro, pois a cada vez que eu parava eu ficava um grude com ele haha (mais do que já sou, se é que é possível).
Espero que tenham gostado ;)
Até a próxima :D

16 de fev. de 2014

Playlist: Randon


   Olá, esses dias o K-pop está fazendo bullying com o meu coração haha, vocês estão acompanhando as notícias?? Bem, fazia tanto tempo que eu não criava nenhuma playlist, então resolvi criar uma com músicas aleatórias para matar a saudade do 8tracks ;)
                                     
                                          

Espero que tenham gostado ;)
Até a próxima!



10 de fev. de 2014

Cantinho do Terror: Kuchisake Onna

 
   Olá pessoal, então hoje estou aqui para postar o primeiro post 'oficial' do Cantinho do Terror, resolvi começar com uma lenda que eu gosto muito: Kuchisake Onna, a mulher da boca cortada.


(x)
   Essa lenda, como muitas outras, possuem muitas versões, algumas falam que ela usa um vestido vermelho como sangue, outras falam que é branco e outras dizem que ela usa um longo casaco, algumas versões dizem que ela porta uma tesou e outras foice, mas o que todas dizem é que ela usa uma máscara cirúrgica que cobre metade do seu rosto. 
   Ela anda pelas ruas do Japão aterrorizando as pessoas e principalmente adolescentes. E então aborda uma pessoa e pergunta "Eu sou bonita?", a pessoa diz que sim, então ela retira a máscara e pergunta "mesmo assim?". Se a pessoa disser que Não, ela rasga-lhe a boca e mata, e se a pessoa disser, por educação, que sim, Kuchisake-onna diz: "Então você irá se parecer comigo" e corta de canto a canto a boca da pessoa, no entanto, a deixa viver.

   Como Kuchisake Onna teve a boca cortada?   

   Existem diversas versões de como Kuchisake-onna teve a boca cortada. Alguns dizem que foi o resultado de uma cirurgia plástica mal sucedida. Outros contam que ela foi vítima de um terrível acidente de carro. Existe também a versão de que ela é o espírito de uma doente mental que fugiu de um hospício e, de tão demente, cortou a própria boca.
   De acordo com uma lenda, anos atrás, no Japão, vivia uma mulher muito bonita e extremamente vaidosa. Seu marido era um homem muito ciumento e violento. Certo dia, ele ficou convencido de ela o estava traindo e, num acesso de raiva, pegou uma faca e cortou a boca da esposa de orelha a orelha. Depois ele gritou: “Quem agora irá achar que você é bonita”. A partir de então, a mulher se tornou um espírito vingativo e passou a vagar pelas ruas em busca de pessoas que fossem bonitas, de preferência crianças, para fazer com elas o mesmo que o marido lhe fez.

 Como escapar dela?
Existem várias maneiras. Segue abaixo as mais contadas:

~ Por objetos ~

- A Kuchisake onna adora Bekkouame (uma bala feita basicamente de açúcar queimado, semelhante ao caramelo quando endurece). Se a vítima atirar-lhe esta bala, ela esquece de atacar e dedica-se apenas a saboreá-la, o que dá a brecha para que possa fugir.

- Mostrar Tofu a faz fugir.

- Mostrar ou atirar pomada nela a repele.


~ Por palavras ~

- Quando ela lhe perguntar "Eu sou bonita?" diga "mais ou menos". Enquanto ela avalia o quão bonita significa essa resposta a pessoa pode fugir.

- Dizer 'ninniku, ninniku' (alho alho).

- Gritar três vezes 'pomada!'.

- Escrever 'inu' (cachorro) na palma da mão e mostrar a ela a repele. Ou então, dizer duas vezes 'o cachorro vem aí'.
   Repercussão da lenda: 
   Contam que a lenda de Kuchisake-onna surgiu no verão de 1979, quando boatos começaram a se espalhar por todo o Japão sobre relatos de uma mulher com a boca cortada perseguindo crianças. A história se espalhou como vento, chegando a deixar diversas cidades do País em estado de alerta. Na época, a polícia aumentou as patrulhas em escolas e pediu aos professores para acompanhar os alunos até suas casas. As crianças passaram a andar somente em grandes grupos, uma ação que perdurou por um longo período.
   Em 2004, a Coreia do Sul foi assolada por denúncias sobre uma mulher usando máscara e vestida de vermelho, perseguindo crianças.
   Em 2007, um médico legista encontrou alguns registros sobre uma mulher mascarada que perseguia crianças da década de 1970. Entretanto, ele morreu atingido por um carro logo depois do registro ser divulgado. O curioso é que o encontraram com a boca rasgada de orelha a orelha.

   Fama da lenda:
Existem dois filmes sobre Kuchisake Onna e ela também aparece em diversos mangás e animes. O anime em que apareceu com mais destaque foi ‘Gakkou no Kaidan’ (Histórias de Fantasmas).
 Créditos x x



Então, espero que vocês tenham gostado do post e que leiam os que virão ;)


3 de fev. de 2014

Novidade: Cantinho do Terror


   Olá, estou aqui de novo para falar de uma ideia que eu tive enquanto eu escrevia o post de Death Bell: Criar um 'Cantinho do Terror' aqui no blog, onde eu postaria lendas, creepypastas, fanfics, resenhas de filmes e livros, tudo relacionado com terror, mas por que?

    Bem, mesmo eu sendo medrosa e mesmo isso me rendendo noites sem dormir (hehe) eu adoro filmes, lendas e histórias de terror (principalmente coreanas e japonesas), então eu resolvi criar um cantinho no blog para postar coisas sobre terror.
Espero que dê certo e que vocês gostem ;)


Resenha: Death Bell



   Olá, eu estou aqui para fazer uma resenha de um filme que eu literalmente acabei de assistir, ele se chama Death Bell (Hangul고死: 피의 중간고사RRGosa: Piui Junggangosa), é um filme de terror sul-coreano lançado em 2008.
   Desde que eu vi essa foto do início do post eu tenho vontade de ver esse filme e quando eu soube que a Eunjung (T-ara) atuava nesse filme eu fui vê-lo correndo (adoro assistir filmes e doramas com ela), e me surpreendi no final do filme ao perceber que eu assisti ele todo sozinha e não fiquei com medo, talvez seja pelo fato que eu fiquei parando o filme toda hora para olhar outra coisa na internet, mas seja o que for eu não fiquei com medo haha.
    Sinopse: Os melhores alunos desta escola são colocados em uma classe especial graças as ótimas notas, tudo isso para se preparar para um grande teste que está por vir. Porém, no primeiro dia de aula dessa classe especial uma aluna não aparece. No meio da aula a tv mostra a aluna que estava faltando, Hye-Yeong, morrendo em um reservatório de água. Uma voz ordena aos alunos que resolvam uma questão, para decidir o destino de Hye-Yeong. A partir daí eles terão que desvendar as questões dadas a eles para salvar cada aluno que vai desaparecendo nesse primeiro dia de aula da classe especial.
     Como diz na sinopse os alunos vão desaparecendo e se os outros não conseguirem responder as perguntas o aluno que sumiu morre e bem... Tem mortes bem horríveis nesse filme, mas nada não assistivél (sim, eu sei que essa palavra não existe hihi), e pulando as mortes, no final chegou uma hora que eu pensei "agora vai ficar tudo bem", eu não podia estar mais errada, acontece uma reviravolta incrível que me deixou de queixo caído.
    Com certeza é um filme que eu recomendo, mesmo para pessoas que são medrosas (como eu), vale a pena conferir ;)