17 de fev. de 2014

Resenha: O Mundo Pelos Olhos de Bob - James Bowen


Hey, como vão vocês? Hoje 17 de Fevereiro é o Dia Mundial dos Gatos e para comemorar eu vou falar sobre um gatinho muito especial: Sim, o Bob! Como uma adoradora de gatos e fã do primeiro livro que o James escreveu sobre o Bob, eu não pude deixar de ler "O Mundo Pelos Olhos de Bob". (Que estava na TAG "12 livros para 2014").

"Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se..."

Não é de hoje que eu adoro o Bob e o James, e quando descobri que ia lançar uma continuação da aventura deles, eu pensei na hora que eu precisava desse livro e vocês devem até imaginar a minha reação quando o livro chegou aqui em casa, né? Eu comecei a ler imediatamente essa história encantadora que todos devia conhecer. E amei tanto quanto o primeiro livro.
Nessa continuação James conta sobre como foram suas aventuras, com Bob, enquanto vendiam a The Big Issue, e sobre os problemas de trabalhar sendo um vendedor ambulante e os benefícios de ter um gatinho como o Bob.
Também ficamos sabendo sobre a escrita do primeiro livro, como ele escreveu, a ajuda em que ele recebeu, e como ele se sentia a respeito disso.
Eu, como no primeiro, li esse livro devorando e só não li mais rápido por causa da escola, ela sempre atrapalhando minhas leituras haha. Cada vez fico mais apaixonada pelo Bob. E pulei de alegria ao saber que tem um terceiro.
Mas acho que o meu gatinho, Leôncio (não fui eu que dei o nome para ele, ok?), não gostava de quando eu lia esse livro, pois a cada vez que eu parava eu ficava um grude com ele haha (mais do que já sou, se é que é possível).
Espero que tenham gostado ;)
Até a próxima :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário